Duas Estradas participa de capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado 2017 – 2020

O município de Duas Estradas está oficialmente inscrito na edição 2017-2020 do Selo UNICEF Município Aprovado. Na última sexta-feira (01) participaram da capacitação em João Pessoa, a articuladora, Diamantina Gomrs, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Gustavo Leal e o mobilizador, Devid Wallas.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional dado a cidades que desenvolvem políticas públicas de proteção integral a crianças e adolescentes de até 17 anos, com o intuito de promover redução das desigualdades e garantir os direitos da infância e juventude.

Para conquistar esta certificação, é necessário que o município inscrito realize uma série de ações, durante o período de quatro anos, que envolvem diversas áreas de forma integrada, como saúde, educação, desenvolvimento social e esporte. Todas as ações são propostas pelo Selo em guia metodológico e rigorosamente avaliadas por um mediador. É preciso cumprir 70% das atividades propostas para garantir o reconhecimento (o Selo UNICEF).