Grupo de Idosos “Flor da Idade” realiza atividade na Zona Rural

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas em parceria com as secretarias da administração desenvolve o Programa “Qualidade de Vida na Zona Rural” e leva diversas ações que beneficiam os moradores da Zona Rural do município. Entre as ações desenvolvida pelo Programa, está o “Gabinete itinerante”, que visa aproximar a gestão da população Rural e assim torná-la mais participativa.

Uma das ações que está vinculada ao Programa “Qualidade de Vida na Zona Rural” e a política de Assistência Social desenvolvida pelo CRAS aconteceu na tarde desta quarta-feira (08/11), na Unidade Básica de Saúde (UBS), na localidade de Lagoa de Varas. O grupo Flor da Idade da zona rural se reúne todas as 2ª quartas-feiras de cada mês, no horário das 14h00 às 16h00. A cada encontro são desenvolvidas atividades como danças, dinâmicas de interação, palestras, sorteios e lanches.

A prefeita Joyce participou da atividade e sentiu de perto o calor humano que foi transmitido pelo grupo. Fizeram-se presentes também a equipe da secretaria de desenvolvimento Social e as equipes da Secretaria de Saúde a exemplo, dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).