Missa e bênção do presépio marcam abertura da programação natalina em Duas Estradas

Foi aberta oficialmente a Programação de Natal na noite deste sábado (02), no Centro Histórico. O público participou inicialmente da Missa presidida pelo padre Cícero Roberto, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e em seguida seguiu em procissão até o presépio montado em frente à Estação Ferroviária. Após a bênção sacerdotal, a prefeita acendeu as luzes do presépio, dando início as festividades que vão até o dia 31 de dezembro com o último Pôr do Sol do ano, no Cruzeiro de São Francisco. Durante a cerimônia de bênção inaugural do presépio, teve a queima especial de fogos.

A prefeita Joyce Renally destacou sobre o verdadeiro sentido do Natal e a importância de adquirir para a cidade, um presépio com peças em tamanho natural. “O presépio é um local de contemplação do Menino Jesus, por isso que nós buscamos trazer ele, em proporção natural, para que realmente aqui, seja um local em que vocês possam vir, refletir, colocar seus pedidos e principalmente colocar Jesus como centro das nossas vidas, porque não adianta fazer um Natal com a ceia bonita, farta, se a gente não colocar realmente na nossa casa, no centro, Jesus Cristo. Ele que é o mais importante, Ele que está acima de todos nós. ” disse

Como parte da programação, a noite de abertura foi marcada com muita alegria e encantamento com a apresentação da “Orquestra Rural Vó Maria” da cidade de Areia-PB que emocionou o público com seu repertório de músicas regionais e natalinas.

O Natal de Duas Estradas segue com apresentações culturais e muitas outras atrações aos finais de semana com destaque para a programação dos dias 22 e 24, Emancipação Política e Natal, respectivamente.

Confira a programação completa

19h30min – Missa e Bênção do Presépio
20h30min – Orquestra Rural Vó Maria

20h00min – Projeto Estação da Música (SCFV)

20h30min – Lapinha do Grupo Flor da Idade (SCFV)

22/12 – 56 anos de Duas Estradas
5h00min – Alvorada
6h00min – Hasteamento das Bandeiras
8h00min – Missa Solene em Ação de Graças pelo Aniversário do Município.
10h00min – Encontro com a imprensa na Casa Azul
15h00min – Entrega de cestas natalinas
16h00min – Inauguração da Praça da Rua Oscar Guedes
20h00min – Final do Campeonato Municipal de Futsal