Rota Cultural Raízes do Brejo chega à Duas Estradas nesta sexta-feira(20)

A simpática e aconchegante cidade de Duas Estradas, na região do Brejo da Paraíba, vai ser a terceira parada do projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural, neste fim de semana, após a rota cultural ter passado pelos municípios de Belém e Alagoinha. A cidade, que tem pouco mais de 3,6 mil habitantes (IBGE/2010) e ocupa uma área de 26 km², se preparou para receber os turistas com uma série de atividades culturais, como oficinas de teatro, fotografia, cinema e artes visuais, além de apresentações de artistas, Orquestra Sinfônica e um show especial da banda Os Nonatos.

A abertura oficial acontecerá nesta sexta-feira (20/10) às 19h, com a execução dos hinos do Brasil e do município e a apresentação do musical “Na Vila Costa uma história surgia: o encontro de Duas Estradas”, interpretado pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Também haverá a apresentação da Orquestra do Prima (Programa de Inclusão Através da Música e das Artes), com a regência do maestro José Carlos Costa, no Palco Central, e, encerrando a solenidade, sobe ao palco o cantor Matheus Aguiar, às 21h.

O Raízes do Brejo – Rota Cultural teve início no dia 6 de outubro no município de Belém. Após passar por Belém, Alagoinha e Duas Estradas, o projeto vai ser realizado em Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e encerrará no dia 26, em Pilõezinhos. A programação completa está no site www.raizesdobrejo.com

Com informações do site do Governo da Paraíba