Secretaria de Educação realiza II Fórum Municipal de Educação

A Prefeitura de Duas Estradas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta sexta-feira 24 de novembro, o II Fórum Municipal de Educação. “De Olho no Plano”, gestão e comunidade discutiram as diretrizes da Educação no município. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Maria Dutra.

Durante a manhã, Governo Municipal, comunidade escolar, pais de alunos, professores, e representantes da sociedade civil organizada discutiram e sugeriram ações que promovam a melhoria da Educação do município. As discussões estiveram em torno de (06) seis eixos temáticos, que foram chamados de “comissões”, assim divididas: Comissão de Educação Infantil – Meta 1 (Participaram dessa comissão os professores, diretores, coordenadores e supervisores de Educação Infantil); Comissão de Ensino Fundamental – Metas 2, 5, 6 e 7 (participaram dessa comissão os professores, diretores, coordenadores de Ensino Fundamental, cidade e campo); Comissão de Educação Inclusiva – Metas 4 e 8 (participaram desta comissão os professores, diretores, coordenadores e supervisores de todos os segmentos e que também atuam com Educação Inclusiva); Comissão da EJA – Metas 9 e 10 (participaram dessa comissão os professores, diretores, coordenadores e supervisores da EJA); Comissão de Valorização do Magistério e Financiamento – Metas 15, 16, 17, 18 e 20 (participaram dessa comissão os professores, diretores, coordenadores, supervisores e sindicalistas); Comissão de Gestão Democrática – Meta 19 (participaram dessa comissão os diretores).

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Penha Gomes, destacou que além dos representantes do poder público e da Comunidade Escolar, a participação de cada cidadão é de fundamental importância neste processo de discussão de projetos e de apontar diretrizes para a Educação.

A prefeita Joyce Renally participou do Fórum e enfatizou a importância da comunidade se reunir para discutir e propor melhorias para a Educação do município, levando em consideração as necessidades e anseios da comunidade escolar que possam contribuir com as ações da gestão na formação cidadã de todos os que são atendidos pela educação.