Atualizado em: 31 de maio de 2023 às 8:38h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Flavia Rocha

A Prefeitura de Duas Estradas, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 08, 09, 10 e 11 de fevereiro, a Semana Pedagógica 2022 com o tema ” NOVOS TEMPOS, NOVAS METODOLOGIAS: REFLEXÕES PARA UMA NOVA FORMA DE ENSINAR.” Anualmente, o evento oficializa o início do ano letivo, reúne todos os professores e profissionais […]

08/02/2022 12h08 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Duas Estradas, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 08, 09, 10 e 11 de fevereiro, a Semana Pedagógica 2022 com o tema ” NOVOS TEMPOS, NOVAS METODOLOGIAS: REFLEXÕES PARA UMA NOVA FORMA DE ENSINAR.” Anualmente, o evento oficializa o início do ano letivo, reúne todos os professores e profissionais da rede municipal de ensino, e marca o início do processo de formação continuada, que norteará o ensino-aprendizagem das escolas do município.

 

A Semana pedagógica tem como objetivo, promover a formação continuada dos profissionais da educação com discussões pautadas nas práticas pedagógicas. A abertura aconteceu na manhã desta terça (08), às 8:30min, de forma virtual, com a palestrante Silvia Germano, trazendo a temática: Das artes de ensinar/aprender: Novos tempos pedem novas metodologias.

 

Durante a semana teremos a sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas, que serão desenvolvidas por profissionais da Rede Municipal de Educação e com professores formadores convidados. As oficinas serão destinadas aos gestores educacionais, coordenadores e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

 

A Secretária de Educação Penha Gomes enfatizou a importância da participação de todos os profissionais e falou sobre a expectativa para a jornada. “Estamos planejando tudo com muita atenção e carinho para o nosso público alvo, que são os profissionais da área da educação da rede municipal. Nosso principal objetivo é promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação básica na atualidade e sua implementação nas escolas da rede municipal, pensando acerca das ações pedagógicas e dialogando com as diversas realidades em sala de aula, a fim de se construir novos caminhos para uma aprendizagem realmente significativa para os nossos alunos”, afirmou a Secretária.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support