Atualizado em: 18 de maio de 2022 às 10:37h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Duas Estradas: Coordenação da Patrulha Maria da Penha esteve na cidade apresentando o funcionamento do Programa

Na manhã desta terça-feira (05), recebemos a visita das coordenadoras do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha do Estado da Paraíba, a assistente social Mônica Brandão e a capitã da patrulha, Gabriela Jácome. O serviço está sendo implantado no brejo paraibano e contemplará 32 cidades, dentre elas, Duas Estradas.

O objetivo da visita foi explicar como funcionará a Patrulha Maria da Penha para a rede de proteção existente em nosso Município: CRAS, SCFV, as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Comunicação e Conselho Tutelar. A patrulha tem como missão a proteção mulheres vítimas de violência doméstica através de medidas protetivas.

O programa – A Patrulha Maria da Penha monitora a segurança das mulheres que estão sob medidas protetivas ou que entraram com o pedido de proteção, realizando a triagem, o atendimento inicial, visitas periódicas e rotas de monitoramento dentro de um perímetro arbitrado pela Justiça.

A Patrulha é um programa integrado, desenvolvido por meio de convênio firmado entre o Judiciário estadual paraibano e o Governo do Estado em 2019, que viabiliza um maior monitoramento por parte das polícias (Militar e Civil) às mulheres que solicitam ou estão sob medida protetiva.

Da Secom – D.E. com Assessoria