Atualizado em: 18 de maio de 2022 às 10:37h
Encontre o que você precisa aqui:

Duas Estradas: Coordenação da Patrulha Maria da Penha esteve na cidade apresentando o funcionamento do Programa

Início Duas Estradas: Coordenação da Patrulha Maria da Penha esteve na cidade apresentando o funcionamento do Programa

Na manhã desta terça-feira (05), recebemos a visita das coordenadoras do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha do Estado da Paraíba, a assistente social Mônica Brandão e a capitã da patrulha, Gabriela Jácome. O serviço está sendo implantado no brejo paraibano e contemplará 32 cidades, dentre elas, Duas Estradas.

O objetivo da visita foi explicar como funcionará a Patrulha Maria da Penha para a rede de proteção existente em nosso Município: CRAS, SCFV, as Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Comunicação e Conselho Tutelar. A patrulha tem como missão a proteção mulheres vítimas de violência doméstica através de medidas protetivas.

O programa – A Patrulha Maria da Penha monitora a segurança das mulheres que estão sob medidas protetivas ou que entraram com o pedido de proteção, realizando a triagem, o atendimento inicial, visitas periódicas e rotas de monitoramento dentro de um perímetro arbitrado pela Justiça.

A Patrulha é um programa integrado, desenvolvido por meio de convênio firmado entre o Judiciário estadual paraibano e o Governo do Estado em 2019, que viabiliza um maior monitoramento por parte das polícias (Militar e Civil) às mulheres que solicitam ou estão sob medida protetiva.

 

Da Secom – D.E. com Assessoria

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support