Atualizado em: 26 de fevereiro de 2024 às 9:10h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Flavia Rocha

Duas Estradas: Prefeita Joyce Renally anuncia fim do lixão em programa institucional de rádio

Nesta terça-feira (13), no programa institucional de rádio da gestão, a Prefeita Joyce Renally confirmou o fim do lixão no Município, informando que já havia iniciado o transporte dos resíduos sólidos para o aterro sanitário de Guarabira, tendo uma previsão de envio de 4,8 toneladas de lixo ao mês. O projeto do aterro sanitário foi […]

15/04/2021 11h46 Atualizado há 3 anos atrás

O projeto do aterro sanitário foi idealizado pelo então Prefeito Zenóbio Toscano em fevereiro de 2013 e, na ocasião, firmado com mais 24 municípios, mediante a criação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Consires), do qual Duas Estradas faz parte. O aterro sanitário acomoda os resíduos sólidos compactados, sem causar danos ao meio ambiente ou à saúde pública.
“Desde o final de 2020 que estávamos nos trâmites finais para iniciar o envio dos resíduos para o aterro e, finalmente, a partir desse mês de abril, começamos”, relatou a gestora. Durante o Programa Avanços e Conquistas, a Prefeita Joyce também disse que fará em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, a recuperação da área degradada do lixão existente no Município.

Também falou sobre o novo projeto para os catadores. “Vamos implantar no Município o Projeto Adote um Catador, com o objetivo de melhorar a renda desses profissionais e o meio ambiente onde vivemos, já encomendamos fardamento para todos eles. A gestora lembrou da importância do apoio da população nesse processo de mudança com relação a separação dos resíduos, o lixo molhado (restos de comida, por exemplo) do lixo seco (sacolas plásticas, vidros, metais) porque isso facilita bastante para o catador, disse.

E finalizou dizendo que o fim do lixão é um marco histórico, algo extremamente importante para Duas Estradas.