Atualizado em: 29 de fevereiro de 2024 às 13:06h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Flavia Rocha

Duas Estradas: Secretaria de Saúde prepara Dia D da vacina antirrábica para sábado (09)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, iniciou nesta segunda-feira (04) pela zona rural, a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos e prepara para o próximo sábado (09), o dia D, na zona urbana, das 08h00min às 17h00min, na lateral do prédio da Prefeitura. Poderão ser imunizados cães e gatos […]

05/10/2021 10h07 Atualizado há 2 anos atrás

Poderão ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade e adultos saudáveis, além daqueles que expiraram o ciclo de 12 meses da última dose. A vacina antirrábica deve ser administrada anualmente e é a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis porque a doença é fatal em quase 100% dos casos. A raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.