Atualizado em: 2 de dezembro de 2021 às 13:56h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Em Duas Estradas, devido a Pandemia, Orçamento Participativo 2021, novamente, será virtual

Ferramenta de extrema importância, onde o cidadão opina, reivindica e sugere ações que serão implementadas pela gestão municipal no ano seguinte, o orçamento participativo acontece desde o primeiro mandato da Prefeita Joyce Renally e esse ano, por conta da pandemia, novamente ocorrerá somente de forma virtual, através do envio e-mail: opmduasestradas@gmail.com até o próximo dia 14 de julho.

A possibilidade de utilizar ferramentas digitais no Orçamento Participativo foi incluído no ano de 2019, como mais uma alternativa para participação popular, contudo, em virtude do cenário atual, será a única opção para este ano. Além do e-mail, a gestão também fará uma reunião virtual através da Plataforma Zoom.

O Orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa de extrema importância e que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos da participação da comunidade. Esses processos costumam contar com assembleias abertas e periódicas e etapas de negociação direta com o governo.