Atualizado em: 29 de fevereiro de 2024 às 13:06h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Flavia Rocha

Parceria com a Funesc traz a Duas Estradas oficina e espetáculo circense da Família Los Iranzi através do Projeto Interatos

A Prefeitura de Duas Estradas em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba, através do Projeto Interatos, apresenta neste sábado (23), o espetáculo ‘Brincando de Ser Brincante’, do grupo circense Los Iranzi. A apresentação ocorre no Centro Histórico de Duas Estradas, a partir das 19h, totalmente gratuita. Com números perpetuados por grandes mestres da […]

19/04/2022 21h16 Atualizado há 2 anos atrás

Com números perpetuados por grandes mestres da palhaçaria, a família Los Iranzi brinca com a arte do circo e da cultura popular e diverte o público há mais de 20 anos. Em ‘Brincando de ser Brincante’, números de malabares, perna de pau, dança e muita palhaçaria convidam o público a participar desse universo lúdico e envolvente.

A oficina, que acontece no Armazém Cultural durante a sexta-feira (22) e será ministrada pelo mestre da arte circense Diocélio Barbosa, abordará teorias e práticas dramatúrgicas relativas às criações circenses.

Tanto o espetáculo quanto a oficina, fazem parte do Projeto Interatos, que esse ano estreia um formato itinerante, e percorrendo 12 cidades paraibanas com espetáculos variados.

Los Iranzi – Em 1997, da união entre dois integrantes do grupo, o palhaço Chumbinho (Tarcísio Junior) e a palhaça Mamadeira (Viky Iranzi) surge uma nova família circense: os Los Iranzi. Com a chegada de Jujuba (Luana Iranzi), Espoleta (Pedro Iranzi) e Coxinha (Manuela Iranzi) o grupo se completa. Os ‘Los Iranzi’ mantém suas raízes levando a arte aos lugares mais insólitos e carentes de cultura, sempre com a ideia de resgatar os valores humanos e o respeito pelo próximo. Com oficinas e espetáculos buscam difundir a arte mambembe.

Interatos – Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Teatro, Dança e Circo’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.