Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Duas Estradas ajuda na regularização do CPF dos cidadãos que buscam o Auxílio Emergencial após parceria com a Receita Federal

Início Prefeitura de Duas Estradas ajuda na regularização do CPF dos cidadãos que buscam o Auxílio Emergencial após parceria com a Receita Federal

Após identificar que muitos cidadãos continuam com dificuldades para fazer a adesão ao Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal por estarem com irregularidades no Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Prefeitura de Duas Estradas disponibiliza a partir desta segunda-feira (01), um profissional para ajudar na regularização deste documento após fechar uma parceria com a Receita Federal.

O atendimento ocorre pela manhã, das 08h00min às 11h00min, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, sempre com horário marcado, em virtude da prevenção ao Novo Coronavírus, o telefone para agendamento é 9. 9131-0478. O principal objetivo é atingir as pessoas que ainda não conseguiram receber o auxílio por problemas com o CPF.

A Prefeita Joyce Renally falou da importância dessa parceria com a Receita Federal e lembrou que o intuito foi de ajudar principalmente aqueles que não tem familiaridade com a tecnologia.

“O CPF é um documento fundamental para o recebimento do Auxílio e percebemos que muitos cidadãos tiveram seus benefícios negados por irregularidades nesse documento e, às vezes, é algo simples de resolver, uma letra errada no nome, por exemplo. Essa parceria foi feita com o objetivo de facilitar a resolução desses pequenos problemas. A ideia é facilitar a vida dos nosso munícipes para que eles não precisem ir a Guarabira enfrentar filas e se expor ainda mais ao vírus”, disse a gestora.

Durante reunião virtual realizada recentemente com a Prefeita Joyce Renally e os Secretários, o delegado da Receita Federal de Campina Grande, Gilberto Mendes Rios, relatou a grande dificuldade no atendimento por parte da instituição devido ao aumento na procura pelos serviços da Receita, principalmente com relação ao CPF e ressaltou que essa parceria é muito importante justamente porque faz com que essa demanda diminua, disse ele, que finalizou parabenizando a Prefeita por essa iniciativa.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support