Atualizado em: 27 de outubro de 2021 às 10:17h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Duas Estradas começou a distribuir os carnês do IPTU nesta segunda (27).

Início Prefeitura de Duas Estradas começou a distribuir os carnês do IPTU nesta segunda (27).

Imposto Predial e Territorial Urbano tem vencimento previsto para o dia 30 de novembro e contribuinte que pagar em dia, concorre a prêmios.

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do Imposto tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.

Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos. A sociedade contribui e, em contrapartida, é beneficiada com as ações realizadas pela Prefeitura. Caso o morador não receba o carnê, pode procurar o setor de arrecadação que fica no prédio da Prefeitura.

Para que serve o dinheiro do IPTU?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support