Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:09h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Flavia Rocha

Prefeitura de Duas Estradas divulga cronograma de vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda a população que deu início a vacinação contra a gripe influenza seguindo o calendário sugerido pelo Ministério da Saúde. Informa, também, que é necessário levar a carteira de vacinação, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Na primeira fase, a vacinação está sendo direcionada para […]

27/04/2021 15h20 Atualizado há 3 anos atrás

Na primeira fase, a vacinação está sendo direcionada para crianças com idade de 6 meses até 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde, gestantes e puérperas, essa fase irá até o dia 10 de maio.

A segunda fase ocorrerá do dia 11 de maio até o dia 08 de junho e abrangerá os professores e idosos a partir dos 60 anos.

Vacinação
– A vacina da gripe e a vacina da covid-19 são duas imunizações diferentes, sendo que uma não exclui a necessidade da outra. O objetivo da vacinação contra a gripe é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas.