Atualizado em: 25 de outubro de 2021 às 10:54h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Duas Estradas lança novo decreto com medidas restritivas contra o Coronavírus

Início Prefeitura de Duas Estradas lança novo decreto com medidas restritivas contra o Coronavírus

Um novo decreto municipal foi publicado no final da tarde desta sexta-feira (04), no Diário Oficial sobre o funcionamento das atividades no Município, que está na bandeira laranja devido a pandemia do novo Coronavírus. O Decreto Nº 52/2021 começa a valer a partir deste domingo (06).

Veja o novo Decreto Municipal AQUI

Entre as principais medidas estão o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares das 06h00min às 19h00min, durante os dias de semana, com ocupação de 30% (trinta por cento) da capacidade do local e depois desse horário, apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway). Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio também poderão funcionar no mesmo horário, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas rígidas de prevenção e distanciamento social. Nos finais de semana, todos esses estabelecimentos além de bares, restaurantes, lanchonetes e similares somente poderão funcionar através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

Poderão funcionar nos finais de semana, farmácias, laboratórios, clínicas de fisioterapia e similares, feira livre, supermercados, mercados, açougues, peixarias, padarias e lojas de conveniência, ficando expressamente vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local, distribuição e comercialização de combustíveis e derivados e revendedores de água e gás, cemitérios e serviços funerários, oficinas automotivas e serviços de manutenção, reposição, assistência técnica, monitoramento e inspeção de equipamentos e instalações de máquinas e equipamentos em geral.

Autorizados, também, apenas durante os dias de semana, o funcionamento de academias, das 06h00min às 22h00min, desde que a ocupação não exceda 30% (trinta por cento) e observadas todas as normas rígidas de prevenção e distanciamento social.

Permanecem autorizadas a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais desde que a ocupação não exceda 30% (trinta por cento) da capacidade do local.

A Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal e as forças policiais estaduais ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas neste Decreto e o descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e/ou suspensão das atividades, sem prejuízo de possível responsabilização civil e a criminal. O descumprimento às normas sanitárias de proteção contra a COVID-19 sujeitará a aplicação de multa no valor de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support