Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 14:45h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Flavia Rocha

Prefeitura e Policia Militar assinam convênio para atividades do PROERD em escolas municipais

A prefeita Joyce Renally assinou termo de cooperação com a Polícia Militar para o desenvolvimento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas municipais de Duas Estradas. “O PROERD é um programa muito importante, que leva orientação, prevenção e informação para as nossas crianças e adolescentes nas escolas, orientando sobre os […]

14/07/2022 10h59 Atualizado há 5 meses atrás

A prefeita Joyce Renally assinou termo de cooperação com a Polícia Militar para o desenvolvimento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas municipais de Duas Estradas.

“O PROERD é um programa muito importante, que leva orientação, prevenção e informação para as nossas crianças e adolescentes nas escolas, orientando sobre os perigos das drogas nas nossas vidas. Será mais uma ferramenta em favor do crescimento moral e intelectual da nossa Rede Municipal de Ensino”, disse a Prefeita.

Nesta quarta-feira (13), aconteceu no auditório da Secretaria da Educação uma reunião que contou com a presença da Prefeita Joyce Renally, da Secretária de Educação, Maria da Penha, da Coordenadora Pedagógica Geral, Eliane Ferreira e representantes da PM responsáveis pelo Programa, para definição do calendário de atividades do Proerd.  A aula Inaugural ocorrerá no próximo dia 21, as 15 horas, no auditório da EMEF Professora Maria Dutra.

O programa iniciará na primeira semana do mês de agosto, tendo como alvo os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, ocorrendo uma vez por semana. A duração do curso é de cerca de quatro meses e será ministrado por Policiais Militares que possuem curso de formação de instrutor, estando preparados para trabalhar com crianças e adolescentes.

Sobre o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support