Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:09h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Flavia Rocha

Projeto Água no Campo 02: Ampliação de barreiros beneficia moradores do Sitio Camaratuba, em Duas Estradas

A Prefeitura de Duas Estradas através da Secretaria de Agricultura já iniciou o Projeto Água no Campo 02, começando pela escavação e ampliação de barreiros em propriedades rurais do Sitio Camaratuba. Os reservatórios, que armazenam água da chuva, são utilizados para irrigação de plantação, criação de animais e atividades domésticas. De acordo com o secretário […]

07/01/2022 12h57 Atualizado há 2 anos atrás

De acordo com o secretário de Agricultura, Márcio Felipe, o objetivo é escavar o máximo de barreiros na zona rural. “Essa é uma orientação da Prefeita Joyce e vamos seguir à risca. Nosso planejamento é chegar em todas as propriedades rurais que necessitarem desse serviço. A ideia é atender o maior número de agricultores possível”, explica.

Para a Prefeita Joyce Renally, esse projeto é de extrema importância por se tratar de algo tão essencial, que é a água, ainda mais na zona rural. “As pessoas economizam porque com os barreiros cheios não precisam comprar água e podem investir na produção rural”, explica.