Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:09h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Flavia Rocha

Secretaria de Saúde de Duas Estradas realiza Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo

A Prefeitura de Duas Estradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, entre os dias 4 de abril e 3 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A imunização contra o sarampo pretende alcançar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e, ainda, os trabalhadores da […]

05/04/2022 21h22 Atualizado há 2 anos atrás

A imunização contra o sarampo pretende alcançar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e, ainda, os trabalhadores da saúde e acontece na UBS da zona urbana.

O sarampo é altamente transmissível, podendo causar sérias complicações e evoluir para morte. A transmissão pode ocorrer por dispersão de gotículas com partículas virais no ar, principalmente em ambientes fechados, como creches, escolas, clínicas e meios de transporte, como ônibus, táxis e automóveis.

O vírus pode ser transmitido seis dias antes e quatro dias após o aparecimento do exantema (manchas vermelhas na pele). Os sintomas clássicos são febre alta, exantema maculopapular generalizado, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas que aparecem na mucosa oral, antecedendo o exantema.

Secom Duas Estradas com Assessoria